Notícias - Controlo, Sistemas e Gestão Técnica Centralizada

Hospital Barreiro
Com mais de 500 camas, o centro hospitalar Barreiro Montijo encontra-se em constante melhoria das suas instalações. Inaugurada em 1985, com mais de 30 valências clínicas inauguradas, este centro serve mais de 213.000 habitantes. Com a criação de novas zonas limpas, a empreitada de instalações de AVAC foi adjudicada à empresa Hepafiltra.
Esta por sua vez entregou à CONTIMETRA a responsabilidade de fornecer o quadro eléctrico de potência e comando de AVAC, filtragem necessária, componentes de difusão, registos corta-fogo e também da colocação em serviço o sistema de controlo destas instalações. A gestão técnica centralizada é responsável por agrupar todas as informações que permitem monitorizar e comandar as unidades de tratamento de ar, controlando o caudal debitado bem como a potência de refrigeração e aquecimento de acordo com as necessidades dos diferentes espaços. Todos os registos corta-fogo são também monitorizados num interface de gestão técnica totalmente integrado em plataforma web através da intranet do edifício.
Casa Mãe de LAgos
Localizado no interior das muralhas da cidade de Lagos, os trinta quartos da Casa Mãe de Lagos revelam-se como uma ensolarada zona de férias com um jardim de quase 7.000 metros quadrados. Este empreendimento é composto por três casas muito diferentes que combinam o antigo e o novo, tradições e design moderno com artesanato português.
A empreitada de instalações de AVAC foi adjudicada à empresa Frostline. Esta por sua vez entregou à CONTIMETRA a responsabilidade de instalar e colocar em serviço o sistema de controlo destas instalações. A solução de gestão técnica centralizada é responsável por controlar e monitorizar a produção e distribuição de águas quentes sanitárias, todas as unidades de tratamento de ar, ventilação dos diferentes espaços, sistema automático de detecção de incêndios, registos corta-fogo e iluminação geral.
Adega Eugénio de Almeida
Situada na herdade de Pinheiros em Évora, desenvolveu-se uma nova nave com 100 depósitos de vinho em diferentes estágios de maturação. Com a necessidade de ventilação e respectivo tratamento de ar, a empreitada de instalações de AVAC foi adjudicada à empresa João Assis.
Esta por sua vez entregou à CONTIMETRA a responsabilidade de instalar e colocar em serviço o sistema de controlo destas instalações. A solução baseia-se num monitor táctil que opera e monitoriza as condições de temperatura e qualidade de ar ambiente de forma a manter a nave ventilada, confortável e segura para a fundação Eugénio de Almeida, utilizando ventilação forçada e ventilação natural através de janelas motorizadas
Localizado na zona da Baixa de Lisboa e perto da praça do Martim Moniz, ponto de encontro multicultural da capital, o EMPIRE Lisbon Hotel dispõe de 63 quartos, restaurante e sala de estar. A empreitada de instalações de AVAC foi adjudicada à empresa Frostline.
Esta por sua vez entregou à CONTIMETRA a responsabilidade de instalar e colocar em serviço o sistema de controlo destas instalações. A solução de gestão técnica centralizada é responsável por controlar e monitorizar a produção e distribuição de águas quentes sanitárias, todas as unidades de tratamento de ar, ventilação de cozinha, pressurização de caixa de escada, casas de banho, arrumos, balneários, armazém e lavandaria.