Gestão inteligente de equipamentos e instalações
É importante começar a Medir - Compreender e acompanhar a performance dos equipamentos, a Monitorizar - Identificar a eficiência operacional inicial para identificar oportunidades de otimização e a Reportar - Comunicar os resultados para propósitos operacionais e de manutenção.
Atualmente, a exploração de um edifício implica muitos desafios. Entre eles estão o aumento dos custos de energia, as plataformas de gestão de edifícios e sistemas de controlo, e o envelhecimento da de serviços. O Equipment Performance Advisor da Johnson Controls ajuda-o a resolver estes problemas e a aumentar a eficiência operacional.
“Melhore o desempenho do equipamento através de gestão proactiva.”
Pode identificar, diagnosticar e dar prioridade às falhas do equipamento e do sistema, permitindo-lhe planear ações atempadas para resolver os problemas.
A solução mede e monitoriza continuamente o desempenho e a utilização do equipamento, para que possa maximizar o tempo de funcionamento e reduzir os custos.
Utilize os dados do seu edifício em seu benefício.
O objetivo da Johnson Controls é ir ao encontro do cliente onde quer que esteja na sua jornada sustentável, fornecendo soluções digitais acessíveis, bem como serviços de aconselhamento e otimização para edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis. É importante planear o próximo passo para desbloquear o desempenho do seu equipamento, reduzindo o tempo de inatividade e otimizando a produtividade da força de trabalho.
Identificar, diagnosticar e priorizar problemas de equipamentos, e planear atempadamente as ações para a sua resolução é uma rotina importante a implementar. Neste âmbito importa perceber estas três vertentes:
- Medir - Compreender e acompanhar a performance dos equipamentos – ou seja, recolher dados de fontes diferentes para compreender o desempenho dos equipamentos do edifício, como a iluminação, os elevadores ou o aquecimento, a ventilação e o ar condicionado (AVAC), para definir objectivos exequíveis. Transforme dados isolados em informações acionáveis e compare o estado e a utilização do equipamento em todo o seu portfólio, permitindo-lhe atingir os seus objectivos de eficiência operacional. Com a ingestão do seu sistema de gestão de Técnica Centralizada de edifícios (SACE / SGTC) e dos alarmes dos equipamentos, pode definir prioridades e encaminhar notificações para uma manutenção imediata.
- Monitorizar - Identificar a eficiência operacional inicial para identificar oportunidades de otimização – ou seja, identificar oportunidades para otimizar o desempenho do equipamento e reduzir o desperdício de energia e os custos com a ajuda da deteção e diagnóstico de falhas. Veja o tempo de inatividade não planeado, a fadiga dos alarmes e a pressão sobre as competências da mão-de-obra diminuir e veja a produtividade aumentar. Quando as avarias ocorrem, melhore a sua compreensão do impacto dos custos e justifique as reparações e actualizações com a monetização das avarias.
- Reportar - Comunicar os resultados para propósitos operacionais e de manutenção – ou seja, assuma o controlo das suas operações configurando alertas de falhas que notificam as equipas antes de os problemas se tornarem uma grande perturbação. Pode dar prioridade aos problemas críticos e resolvê-los através da criação de ordens de trabalho nos seus sistemas. Dashboards de desempenho do equipamento configuráveis apoiam a colaboração com técnicos chave para identificar potenciais sinais de alerta. Também pode prever tendências utilizando a biblioteca de relatórios de desempenho do equipamento, estatísticas de falhas, monetização de falhas e alarmes.
A otimização da performance dos seus equipamentos é abordada em quatro vertentes:
Registo e configuração de equipamentos
- Dashboard com o resumo de equipamentos de todos os sistemas
- Comparar informações sobre o desempenho e utilização de diferentes categorias de equipamento em todo o portefólio
- Inventários atuais de equipamentos
Deteção e diagnóstico de falhas (estrutura de monetização de alto impacto)
- Biblioteca com regras de falhas standard e personalizadas, com uma lista de verificação pré-definida para fácil integração
- Identificar falhas que afetam as operações e diagnosticá-las através do nosso conjunto de capacidades de deteção e diagnóstico de falhas de alto valor
- Relatório de monetização de falhas – associar valores de custo para reportar as poupanças e os impactos em equipamentos e na energia
Monitorização de desempenho
- Acompanhe a performance de equipamentos e as tendências de desempenho de um edifício ou de uma carteira de vários edifícios
- Monitorização de KPIs operacionais e comparações de desempenho ao nível do edifício, ou de uma carteira de vários edifícios
- APIs de partilha de dados – para integração em plataformas de dados de clientes ou de terceiros
Integração de ordens de trabalho
- Resumo de ordens de trabalho de falhas ou alarmes de todos os equipamentos
- Análises de ordens de trabalho categorizadas por estado, tempo de resposta, tipo de equipamento
- Criação de ordens de trabalho manual ou automatizada com base na configuração
- Gerar relatórios de manutenção proactiva e preditiva a pedido, 24 horas por dia, 7 dias por semana
No âmbito da plataforma OpenBlue existem diversas funcionalidades.
Uma estrutura de monetização de grande impacto.
Num edifício comercial, o consumo de eletricidade do sistema AVAC pode normalmente representar cerca de 40% do consumo total do edifício e 70% da eletricidade. Melhorar o desempenho do seu AVAC através de sistemas de controlo pode proporcionar reduções imediatas na utilização de energia e nos custos. O retorno do investimento pode ser medido em meses, não em anos, e os benefícios adicionais podem incluir:
- Melhoria do conforto dos ocupantes
- Melhoria da fiabilidade dos sistemas
- Redução dos custos de manutenção contínua
O conjunto de soluções OpenBlue Enterprise Manager ajuda-o a identificar, reconhecer e dar prioridade a estratégias de desempenho com esta estrutura de monetização de elevado impacto.