Novidades Ar Condicionado

Efriarc
A Contimetra, uma vez mais, aceitou participar, na qualidade de patrocinador neste evento promovido pela EFRIARC e gostaríamos de o convidar a conhecer a nova face da Trox como fornecedor global de soluções AVAC para edifícios novos ou a reabilitar, em particular as nossas soluções para o controlo de caudais de ar - sistemas VAV, bem como as novas soluções da Belimo para o controlo e monitorização de sistemas hidráulicos com adição de glicol.
Ordem dos Engenheiros

Dia 24 de Outubro de 2019 - Auditório OE Lisboa
Controlo de fumos em edifícios e seu impacto nas instalações técnicas

CONSULTE AQUI O PROGRAMA COMPLETO, INSCREVA-SE JÁ!

A Contimetra, uma vez mais, aceitou participar, na qualidade de patrocinador principal, neste evento promovido pela Ordem dos Engenheiros - Comissão de Especialização em Engenharia de Climatização - e gostaríamos de o convidar a nova face da Trox da atualidade como fornecedor global de soluções AVAC para edifícios novos ou a reabilitar, em particular as nossas soluções para o controlo de fumos em edifícios incluindo parques de estacionamento.

TVE-Easy
Medição inovadora
Liberdade total do local de instalação de um regulador VAV - mesmo após uma derivação (vertical ou horizontal). É independente do sentido do fluxo do ar - desde baixa (0,5m/s) a alta velocidade (13m/s) - eis num relance o novo TVE.
Um conceito novo na medição da pressão dinâmica - principio de medição patenteada - materializada na própria lâmina basculante permite medir caudais de ar de forma precisa mesmo em locais com condições desfavoráveis do fluxo de ar (de elevada turbulência). Sem tomadas de ar nem sondas exteriores e de tamanho compacto o novo TVE permite uma utilização bastante flexível para a maior parte das instalações AVAC de baixa, média e alta velocidade (0,5 a 13m/s).
ISH
Como habitualmente várias das nossas representadas estarão presentes.
Passamos a nomear algumas delas, e os respetivos stands. Caso tenha planeado uma visita à ISH agradecemos que nos contacte.
Poderemos tentar fornecer um voucher de entrada e combinar um encontro no stand de uma das nossas representadas.
GTC

O Grupo Contimetra/Sistimetra na qualidade de patrocinador do evento convida-o a participar neste evento
3º e 4º Encontro Nacional de Gestão Técnica Centralizada (GTC)
As novas políticas para a eficiência energética nos edifícios e as suas implicações nos Sistemas de Gestão Técnica 
Lisboa 15 de Novembro
Porto 22 de Novembro

Contimetra Efriarc
A Contimetra tem o prazer de o(a) convidar a participar nas tarde técnicas promovidas pela EFRIARC nos próximos dias 7 (Porto) e 8 (Lisboa) dedicadas ao tema: Sistema de Indução (Vigas Arrefecidas).
Na qualidade de patrocinador destes eventos a Contimetra/Sistimetra, com o forte apoio da Trox Technik, tem o privilégio de oferecer este convite grátis - tanto para membros como não membros da EFRIARC(1).
É também uma oportunidade para conhecer a TROX da atualidade como fornecedor global de soluções AVAC tanto para edifícios novos como para edifícios a necessitar de reabilitação.

(1)Por uma questão de preparação logística do evento é necessário o preenchimento da ficha de inscrição em anexo (Porto e/ou Lisboa) e informar adicionalmente "Convite da Contimetra"
X-AIRCONTROL
Tendo em atenção os novos regulamentos sobre qualidade do ar, eficiência energética e aos requisitos exigidos pelas equipas de operação e manutenção dos edifícios houve a necessidade de encontrar soluções de controlo inteligente respeitante à climatização dos espaços ambiente.
A TROX combina o seu know-how em todos os componentes no tratamento e distribuição do ar com o novo sistema integrado de monitorização, comando e controlo a que deu o nome de X-AIRCONTROL
Ordem Engenheiros Contimetra

17ª Jornadas de Climatização
26 de Outubro de 2017
Auditório OE Lisboa

A Contimetra, uma vez mais, aceitou participar neste evento promovido pela Ordem dos Engenheiros – Comissão de Especialização em Engenharia de Climatização e gostaríamos do convidar a conhecer:
Verasys - O verdadeiro sistema de controlo integrado, do tipo plug-and-play, para edifícios comerciais de média e pequena dimensão.
As empresas têm hoje um leque vasto de opções para reduzir custos e controlar equipamentos de AVAC, refrigeração e iluminação.
VerasysTM é um novo sistema de controlo, do tipo plug-and-play, da Johnson Controls de fácil implementação e elevada capacidade.
Além da simplicidade de instalação, colocação em serviço e operação, permite o acesso a uma vasta quantidade de informação crítica - quando e onde a necessitar - para uma efetiva melhoria do desempenho das suas instalações.

Sensores Belimo

Vantagens

  • Instalação rápida e fiável graças à caixa inovadora com tampa de pressão (sem parafusos) e base de montagem destacável.
  • Caixa estanque em conformidade com NEMA 4X/IP65.
  • Fácil de colocar em serviço e parametrização através dos protocolos de comunicação BACnet e Modbus.
  • Segurança e poupança de tempo e custos durante as ligações em campo graças aos terminais de mola e protecção eléctrica das saídas.
  • 5 anos de garantia e o mais elevada qualidade suportadas por um serviço e suporta técnico/logístico de primeira classe.
nZEB

Perspetiva do projeto do sistema de ventilação e climatização em edifícios nZEB.

CONTEÚDO DA SESSÃO:
A conceção de um edifício nZEB requer um trabalho multidisciplinar, na sua fase de projeto, tendo em perspetiva a sua eficiente operação durante toda a sua vida útil. Portugal pelo DL 118/2013 irá promover “com forte dinamismo, a eficiência energética em edifícios” e aplicar este conceito a todos os edifícios públicos a partir de 1 de Janeiro de 2019 e aos restantes a partir de 1 de Janeiro de 2021.
Basicamente as fases iniciais de selecção, localização, projecto da envolvente, materiais e sistemas de isolamento são críticas mas não serão as únicas ...

Belimo
Última tecnologia em válvulas de borboleta
Na indústria do Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC), as válvulas de borboleta são componentes fundamentais em quase todas as instalações hidráulicas.
A maioria das válvulas de borboleta disponíveis no mercado não é a mais adequada a este campo de aplicação, a sua estanquidade e o tempo de operação estão longe de ser ideais para aplicar em sistemas AVAC. São grandes e pesadas dificultando a instalação e colocação em serviço em obra. A nova geração de válvulas de borboleta da Belimo é uma exeção. A última tecnologia em válvulas de borboleta da Belimo foi especialmente desenvolvida para a indústria do AVAC e cumpre a 100% os seus requisitos. A Belimo estabelece assim novos standards.
Frese Termostática
Válvula de controlo de 2 vias, independente da pressão diferencial (na gama 15 kPa a 600 kPa). O caudal máximo é ajustável, na gama do caudal nominal, através de uma escala impressa no castelo da válvula, mesmo com a instalação em carga. Foi concebida para aplicação em: termoventiladores; depósitos de água quente; outras unidades terminais AVAC.
Assegura três funções: bloqueio, controlo e limite automático do caudal. Tendo por base as soluções convencionais existentes no mercado a OPTIMA ...