Dep. Ar Condicionado MEDIA


Chillers e Bombas de Calor
out/2024
A York é uma marca de confiança na indústria AVAC, com mais de 145 anos de existência está presente nos mais prestigiados edifícios ao redor do mundo.  

A YORK apresenta hoje ao mercado uma vasta gama de Chillers tanto para a área da indústria como para a área do conforto, desde Chillers ar-água, água-água até Chillers de absorção. 


UTAs X-CUBE-X2
out/2024

As unidades X-CUBE-X2 estabelecem a nova referência em termos de flexibilidade higiene, eficiência energética e facilidade de manutenção.

Principais características

  • Livremente configurável ou em 12 soluções compactas preconfiguradas.
  • Configurador online com determinação do custo do ciclo de vida.
  • Elevados níveis de higiene.
  • Unidades más leves para facilitar o transporte e instalação.
  • Base amortecedor integrada.
  • Sistema de acesso inovador para portas e painéis.
  • Envolvente de grande resistência mecânica. 
  • Design de vanguarda com várias opções de acabamento


Como enfrentar os desafios da nova EPBD no setor AVAC
out/2024

Artigo Técnico da responsabilidade do Grupo Contimetra/Sistimetra com base no Guia RetroFIT + da Belimo

Já passaram 4 meses, o seu Edifício está preparado para a nova EPBD?

75% dos edifícios na Europa têm uma fraca performance energética* (fonte: website comissão europeia) comprometendo o consumo energético e contribuindo para uma pegada carbónica mais elevada.



Novo regulador TVE-Q com lâmina “inteligente”
jun/2023

O novo regulador TVE-Q integra na lâmina basculante um novo princípio de medida de caudal de ar – sem componentes externos à mesma.

Uma medição de caudal inteligente como solução para os dois requisitos seguintes:

1º Requisito

Num sistema centralizado de tratamento e distribuição de ar (UTA’s e rede de condutas) é somente necessário movimentar, em média, entre 50% a 75% do caudal máximo de projeto (Qmáx). Ou seja a potência elétrica (Pw) despendida, no ventilador, para o movimentar poderá reduzir-se entre 20 e 50% da potência máxima (Pwmáx)



Porquê registos corta fogo motorizados?
mar/2023

1 – Contexto

É fácil verificar se uma porta corta-fogo está operacional e é igualmente fácil testar, em segundos, se o sistema de extinção ao fogo se encontra em condições.

No entanto em múltiplos edifícios é negligenciado frequentemente um órgão de segurança de elevada importância: o registo corta-fogo (RCF).

Está expresso na norma EN15650 que todos os RCF´s devem ser testados quanto à sua operacionalidade pelos responsáveis pela SCIE, a intervalos regulares – ações preventivas oficiais.



TROX TECHNIK Novas aplicações do registo de controlo de fumos da série EK-JZ.
mar/2021
Como área técnica de relevo da Trox, a segurança contra incêndios em edifícios tem orientado a sua estratégia no desenvolvimento de novos produtos e sistemas em total observância de regulamentos e normas europeias que, por sua vez, continuam a ser ajustadas no sentido de conferir maior segurança aos ocupantes dos espaços interiores.


Mas afinal, qual é o impacto de uma boa distribuição do ar na nossa saúde?
mar/2021
Como é reconhecido por todos nós, uma grande parte dos espaços interiores onde afluem e permanecem por algum tempo vários ocupantes, tais como restaurantes, salas de espera de vários tipos de serviços, salas de aula, etc., tem habitualmente um défice de ventilação e que é percecionada como “ar viciado” ou “ar pesado”.

JGPG2016 Contactos Actualizado em: 27.Dezembro.2023   Utilizadores OnLine: 79     Total Visitas: 13238812 Política de Privacidade

Pedir Informações